Editor de código

No livro sugerimos-te que uses o Adobe Brackets, que é gratuito e pode ser encontrado na nossa página de Descargas. Existem versões para todos os sistemas operativos.

Alguns conselhos de utilização para o Brackets:

  • O Brackets atribui automaticamente cores ao teu código para te mostrar de que tipo de código se trata. Por exemplo, quando estás a escrever código HTML, as etiquetas (tags) aparecerão a azul, os atributos a verde e os nomes de ficheiros a cor de laranja.
  • Clicar no botão «Live Preview» no canto superior direito do Brackets abre a página em que estás a trabalhar num navegador. Podes alterar o código e ver instantaneamente o efeito na janela do navegador. Presentemente, o live preview só funciona com o Chrome, portanto terás de o instalar para o usares.
  • Com o live preview activo, se seleccionares um pedaço de código na tua janela do Brackets, o navegador destacará a parte da página web a que esse pedaço de código se refere. Isto é especialmente útil para criares código CSS, pois mostrar-te-á num relance todas as partes da página web que uma regra específica afecta.